ILUSTRAÇÃO DE HOMENAGEM ÀS MULHERES DO MARCO DE CANAVESES

08/03/2021

Hoje é um dia de luta pela igualdade, pela equidade social e profissional. Conscientes e solidários com esta luta, todos os anos a Águas do Marco (AdM) assinala este Dia Internacional da Mulher com uma ação destinada ao público interno.  Este ano, e uma vez que o mundo atravessa uma situação nunca antes vivida, a concessionária optou por uma ação diferenciadora de apoio à cultura local.

Nesse sentido, a AdM convidou uma jovem ilustradora do Marco de Canaveses, Diana Magalhães, lançando-lhe o seguinte desafio: Criar uma ilustração que retrate o papel da Mulher na comunidade do Marco de Canaveses, do ponto de vista histórico e/ou atual.  Que represente os valores / imagens da terra e, simultaneamente, da Mulher e desta luta pela igualdade.

A ilustradora fez o trabalho agora apresentado, com a seguinte descrição/explicação:

A Carmen Miranda é o melhor exemplo que temos de mulher marcoense, é uma mulher que foi à luta, nunca desistiu do que queria e sempre lutou pelos seus direitos, eu como mulher marcoense sinto-me bem representada por Carmen Miranda, acho que nada representa tão bem a mulher marcoense. Somos um exemplo de força e resiliência.

A AdM ofereceu um exemplar desta ilustração a cada colaboradora como símbolo da luta deste dia, enquadrando com a história, o património e os valores do concelho do Marco de Canaveses. 

Veja mais imagens aqui.